Acne Adulta

Acne Adulta

Não importa a idade, a Acne é um problema que incomoda a todos. Por incrível que pareça, cerca de 40% dos adultos, principalmente as mulheres, sofrem com o problema. A Acne pode acontecer duas maneiras, a primeira é quando as espinhas persistem até após a adolescência, e a segunda é quando elas aparecem tardiamente, entre 21 e 25 anos. Pode afetar até mesmo quem nunca sofreu com o problema e se estender até os 50 anos de idade.

Causas da acne na mulher adulta
A hereditariedade é o principal fator que desencadeia a acne, mas ela pode ser causada também por estresse, exposição à luz ultravioleta, obesidade e altos níveis de colesterol. Em casos mais raros, a acne adulta pode indicar uma desordem endócrina subjacente, como a síndrome do ovário policístico, hiperplasia adrenal e síndrome metabólica. Por isso, é importante investigar suas causas com uma avaliação diagnóstica feita por especialistas.

As espinhas na fase adulta surgem gradualmente e de forma leve. As lesões se concentram mais frequentemente na zona U do rosto: Queixo inferior, maxilar e pescoço. Em alguns casos, a acne aparece também no colo e nas costas.

Tratamento
Por ser um problema crônico, a Acne não tem cura, mas ela pode ser controlada com um tratamento contínuo e eficaz. Uma rotina de cuidados é imprescindível e é recomendado lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Invista em produtos apropriados como adstringentes, protetor solar, hidratantes e produtos secativos para controlar a oleosidade natural. Cosméticos diários, como maquiagem, devem ser oil free ou adequados para seu tipo de pele.

Peeling e outras terapias abrasivas como o microagulhamento são complementares ao tratamento convencional, melhorando o aspecto da pele e suavizando cicatrizes. O tratamento com a fototerapia – mais especificamente o LED azul –  elimina bactérias da pele e tem ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas espinhas e acelerando a cura das que já estão na pele. O LED azul também estimula a circulação local auxiliando na drenagem de toxinas.

Agende uma avaliação gratuita para avaliarmos seu caso e seu tipo de pele. Assim, indicaremos um tratamento adequado e eficaz.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *