Antes de iniciarmos nossa tour pelos melhores protocolos para tratar o melasma, vale a pena ressaltar que é necessário passar por uma avaliação com o profissional qualificado
1. Laser Fracionado Não Ablativo
Este tratamento vai estimular a produção de colágeno e a renovação da pele. O Laser não Ablativo, atua nas frações da derme através de microcolunas. Os resultados do tratamento no melasma ocorrem de maneira gradual.
2. Microagulhamento robótico
Através de microperfurações na pele, o tratamento visa estimular a produção de colágeno na pele e a renovação das células responsáveis pela textura dérmica. É uma excelente forma de tratar linhas de expressão e a flacidez.
3. Laser Q-Switch
Essa tecnologia atua diretamente no pigmento, com curtos pulsos de energia. É ideal para quem tem a pele sensível, pois atua pontualmente no local tratado, sem agredir as áreas ao redor.
4. Peelings
Tanto o Peeling Físico quanto o Químico já são mais conhecidos. Mas essa categoria de tratamento ganhou o Peeling a laser, que vem conquistando fãs.
Os Peelings removem as camadas mais superficiais da pele, melhorando a aparência de manchas, linhas de expressão e amenizando bastante os efeitos do melasma. Quando combinado com outros protocolos, ajudam a potencializar.