Depilação progressiva: a solução para os pelos indesejáveis

Depilação progressiva: a solução para os pelos indesejáveis

Os pelinhos indesejados são verdadeiros motivos de incômodo entre homens e mulheres. Para retirá-los, várias pessoas se submetem a métodos depilatórios desconfortáveis e dolorosos. Sem falar que a frequência desses métodos não costuma ser satisfatória. Portanto, vale a pena testar outros métodos e formas de depilação que garantem mais eficácia e um melhor custo-benefício.

Ainda bem que, com o advento da tecnologia, vieram novos métodos para ajudar quem não está satisfeito com as formas atuais de depilação. Especialmente pessoas que possuem alergia dos métodos mais utilizados. Conheça mais sobre a depilação progressiva que oferece excelentes resultados aos seus adeptos.

Métodos de depilação mais utilizados

Para acabar com os pelos indesejáveis existem diversos métodos. Os mais utilizados são, a lâmina de barbear, as ceras quente e fria, os depiladores elétricos e os cremes depilatórios. Porém, nenhum deles oferece a eficácia que você precisa para garantir a ausência de pelos por um bom tempo. O que garante a depilação por mais tempo é a cera. Porém, é um método depilatório doloroso e pouco eficaz a longo prazo.

 Os cuidados que a sua pele merece

Os métodos tradicionais de depilação citados acima, também tem outro problema: pouca preocupação com a saúde da pele. A maioria deles acaba irritando a camada mais sensível da pele causando ainda, sensações desagradáveis como descamação, ressecamento da pele e queimaduras. Portanto, vale a pena procurar outros métodos a fim de minimizar estes e outros problemas.

A solução para os pelos indesejáveis

Uma solução para diminuir os pelos é investir em um método de depilação progressiva. Os mais conhecidos são: laser e luz pulsada. Cada um deles possui finalidades específicas e tipos de pele mais adequado para uma ação completa contra os pelos. Vale lembrar que ambas as formas não são consideradas depilações de curto prazo. É um tratamento que deve ser feito com a frequência ideal para que se obtenha o enfraquecimento dos pelos e diminuição considerável.

O que é a depilação progressiva?

A depilação progressiva consiste em métodos de enfraquecimento progressivo do pelo com técnicas que podem ser com a utilização de laser ou de luz intensa pulsada, a depender do seu tipo de pele e pelo. Para saber mais, é preciso marcar uma avaliação para tirar suas dúvidas. Geralmente, ambos os procedimentos podem ser feitos em todas as áreas do corpo que apresentam os pelos indesejados sem nenhum risco à saúde.

Diferenças entre laser e luz intensa pulsada

Sobre os dois métodos de depilação progressiva, o laser e a luz intensa pulsada, vale a pena ressaltar as principais diferenças entre elas: O laser, por exemplo, é mais indicado para pelos mais claros e finos, peles escuras ou com manchas e também para os outros tipos de pelos. O laser demanda menos sessões e o intervalo entre elas costuma ser de um mês. Já a luz intensa pulsada é mais indicada para pelos grossos e peles mais claras. O intervalo entre as sessões também é de cerca de um mês e a quantidade de sessões, costuma ser maior. Esses dois métodos de depilação costumam ter uma leve dorzinha, porém, perfeitamente suportável.

Viu só as vantagens de investir na depilação progressiva? Você só tem a ganhar com esses métodos inovadores para se livrar de vez dos pelos indesejáveis e ainda cuidar da sua pele. Marque uma avaliação para que possamos nos conhecer e indicar a você o melhor procedimento. Porque você merece esse carinho e cuidado especial!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *