Dieta LOW CARB. Por quê ela faz você emagrecer?

Dieta LOW CARB. Por quê ela faz você emagrecer?

Esse termo em inglês significa Low (baixo) Carb (Carboidrato), ou seja, baixo consumo de carboidrato.
Ela é uma dieta saudável e busca o retorno da alimentação natural, já que carboidratos em sua maioria são processados industrialmente para serem consumidos. E você sabe por quê a Dieta LOW CARB faz você emagrecer?

Em uma dieta convencional o consumo de carboidratos para um adulto fica em torno de 45% a 55% do total de nutrientes diários consumidos.

Já na Dieta LOW CARB é 0 consumo cai para 20% . Com a redução da ingestão de carboidrato o corpo é obrigado a utilizar a gordura como principal fonte de energia, a chamada “cetose”, acelerando o metabolismo e queimando essas reservas de gordura.

A Dieta LOW CARB Emagrece mesmo?

Sim, já nos primeiros dias que você começa a mudar os hábitos alimentares, já percebe os resultados, pois há excesso de glicogênio estocado em seu corpo que serão excretados.
Há mais de 20 estudos que comprovam que a Dieta LOW CARB emagrece até 3x mais que dietas tradicionais com baixo teor de gordura.

Como a Dieta LOW CARB beneficia o corpo?

Controla a glicose sanguínea: reduzindo os carboidratos você reduz a liberação de insulina que é um hormônio que promove a entrada de glicose nas células e é responsável pela estocagem de energia na forma de gordura.
Proteínas aceleram o metabolismo: O corpo gasta mais energia para digerir a proteína e isso acelera o metabolismo. Além disto, as proteínas ajudam a controlar o apetite e retardam o esvaziamento gástrico.
Diminuição de líquidos nos primeiros dias da dieta.
Diminuição da vontade de comer doces:

Quais alimentos podem ser consumidos ou não?

Alimentos Permitidos

Exemplos: carnes de todos os tipos evitando as processadas, ovos, saladas de folhas verdes, hortaliças, nozes, sementes, caldos, queijos (qualquer tipo, menos os processados), gorduras boas (óleo de coco, abacate, azeite de oliva), café até 3 xícaras por dia, chás a vontade, frutas podem após 15 dias do início da dieta.

Alimentos Proibidos

Exemplos: amidos, leite, leguminosas, cerveja, açúcares, alimentos industrializados que tenham mais de 20% de carboidratos.

Posso fazer esta dieta por conta própria?

O ideal de toda dieta é vir acompanhada por uma avaliação feita por um profissional qualificado e que fará um cardápio específico para cada pessoa, já que cada um, tem um biótipo e necessidades diferentes.
Você conseguirá atingir resultados rápidos unindo a Dieta Low Carb preparada por uma nutricionista, mais o tratamento estético que irá acelerar o processo de emagrecimento.

Na Fisiobeauty Clínica de Estética você encontra uma equipe multidisciplinar preparada para ajudar você em todos os processos que envolvem a diminuição de peso saudável. A Fisiobeauty tem o tratamento ideal para você ficar linda e com a autoestima lá em cima!

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *