Estrias

Principais causas das estrias

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticotróficos. O uso prolongado de tratamentos com corticóides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

Quais o tipos de estrias?

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor arroxeadas, já as antigas ficam esbranquiçadas.

As estrias róseas ou arroxeadas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele.

Agende sua avaliação gratuita

Tratamentos

A Fisiobeauty possui vários tratamentos para as estrias, que são: carboxiterapia, laser fracionado, peeling de cristal e químico,  microagulhamento e mais novo Striort.
O Striort consiste em uma terapia ortomolecular que, através da sucção, traz de volta a circulação do sangue à região. Após esta etapa, são aplicados produtos ortomoleculares para tratar as estrias até que elas cicatrizem novamente. O método Striort melhora a aparência das estrias brancas em até 80% na primeira sessão.
O tratamento mais indicado para cada estria será selecionado conforme a avaliação. Em média o tratamento dura de 3 a 6 meses, e as sessões são realizadas a cada 15 dias.