Flacidez

Flacidez da pele


A flacidez da pele é inimiga viva de toda mulher. As causas da flacidez, que afeta tanto a pele do rosto quanto a do corpo, são muitas: deficiência de proteínas na alimentação, excesso de sol, radicais livres e até a falta de exercícios que tonifiquem a musculatura que se encontra sob a pele.

A causa da flacidez é simples. Hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que são responsáveis pelas formas arredondadas do corpo. Essas gorduras se acumulam no glúteo, nas coxas, barriga, seios, entre outras partes.

Com o envelhecimento natural do organismo, a pele reduz a produção de fibras de sustentação do colágeno e da elastina, que são enfraquecidas. O resultado é a flacidez da pele.

O fumo, o sedentarismo, a gravidez, a herança genética, os distúrbios hormonais, a obesidade e o emagrecimento rápido, em um curto espaço de tempo, também são responsáveis diretos para acelerar este processo.

 A flacidez corporal pode ser apresentada de duas formas diferentes ou conjuntas: a flacidez do músculo, que é mais profunda, e a flacidez dérmica (pele) – essa se apresenta mais superficialmente.

Agende uma avaliação gratuita aqui.