Fototerapia

A Fototerapia consiste na utilização de luzes como tratamento para promover fotobiomodulação na pele, e é frequentemente associada aos tratamentos de acne, clareamento de manchas, rejuvenescimento, estrias e calvície.

A Fototerapia promove fotoestimulação através de feixes de luz combinados e programados que atingem as camadas mais profundas da pele. A fototerapia é um procedimento não-invasivo e indolor, permitindo um resultado gradativo, seguro, indolor e sem restrições a nenhum tipo de pele. Podem ser utilizadas outros tratamentos estéticos após seu uso.

A Fototerapia utiliza três cores de Leds, e dois tipos de Laser, cada um traz um efeito diferente para a pele.

1. O Led Azul é indicado para hidratar a pele e tratar a pele com acne. Suas propriedades bactericidas, fungicida, oxigenantes e cicatrizantes diminuem o processo inflamatório.
  2. O Laser vermelho e infra-vermelho tem ação regeneradora, anti-inflamatória e recupera instantâneamente a pele. Induz a produção de colágeno e elastina, reduz as rugas e linhas de expressão. Sua ação bioestimulante ativa as células e deixa a pele mais favorável à recepção de ativos.
  3. O Led Âmbar é indicado para peles sensíveis e flacidez de pele. Devolve a viscoelasticidade da pele, tem propriedades drenantes, desintoxicantes, melhora a circulação sanguínea e linfática, minimiza edemas, estimula a presença de água e tem efeito calmante nos casos de vermelhidão causadas pela rosácea.
  4. O Led Verde inibe a produção de melanina e pigmentação, clareando as manchas.

INDICAÇÕES
A Fototerapia é indicada para inúmeros tratamentos, inclusive de forma associada.

• Limpeza de Pele
  • Tratamento de Acne
  • Clareamento de Manchas
  • Clareamento de Olheiras
  • Rejuvenescimento
  • Rosácea
  • Talangiectasia
  • Infecções de Pele
  • Regeneração da pele
  • Microagulhameto
  • Terapia Capilar
  • Tratamento de estrias

Lembrando sempre que o tratamento deve ser realizado apenas por esteticistas e profissionais capacitados, e após uma avaliação onde será indicado o melhor tratamento para seu caso.