Saiba tudo sobre a Celulite

A celulite é uma inflamação formada pela pressão exercida sobre determinados pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos, coxas e às vezes até no abdômen. Mais comum nas mulheres, esse grande incômodo está relacionado a vários fatores, e o principal deles é a retenção líquida. A Celulite tem 4 graus diferentes, que são:

Grau 1: A celulite é interna, só é vista ou sentida quando apertamos a pele (pinçamento).
Grau 2: A pele tem um aspecto acolchoado, não é preciso apertar a pele para notar os furinhos. Quando apertada, a pele fica amarelada devido ao acúmulo de líquidos
Grau 3: A pele tem gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao tocar a pele. Há inchaço, um pouco de dor e podem surgir microvarizes. A circulação é comprometida.
Grau 4: A celulite é evidente mesmo debaixo de roupas. São formados nódulos que prejudicam a circulação. A pele da região é firme e dolorida.

Cada grau de celulite deve ser tratado de forma diferente para melhorar o seu aspecto ou até mesmo eliminá-la. Para tratá-la, é essencial associar uma alimentação saudável com tratamentos e aparelhos estéticos. Após uma avaliação física para determinar o grau da celulite, serão indicados os tratamentos de acordo com cada caso. Existem vários procedimentos que podem ser indicados, são eles:

• Drenagem Linfática
  • Massagem Modeladora
  • Cremes
  • Radiofrequência
  • Carboxiterapia
  • Ultrassom
  • Criolipólise
  • Lipocavitação
  • Corrente Russa

Mas lembrando que a celulite pode ser causadas por sintomas como a má alimentação, dieta rica em gordura, metabolismo lento, sedentarismo, alterações hormonais, desidratação e até mesmo genética. Então, juntamente com o tratamento estético, devemos aliar exercícios físicos, muita água e uma alimentação saudável.

Sabendo as causas da celulite, é possível até mesmo preveni-la. Mantendo uma dieta equilibrada, rica em fibras, evitando cigarro e refrigerantes, ingerindo bastante líquido e mantendo uma atividade física regular é possível evitar a Celulite.